mardi 5 juillet 2011

Dicionário Inglês-Português de Expressões Idiomáticas com Nomes de Animais é lançado em Rio Preto

Nesta quinta-feira, dia 30, a HN Editora e Publieditorial realiza o lançamento do “Dicionário Inglês-Português de Expressões Idiomáticas com Nomes de Animais”, de Paula Christina Falcão Pastore, o primeiro do gênero no estado de São Paulo.

(...)

O dicionário contém cerca de 500 expressões idiomáticas com nomes de animais traduzidas para as duas línguas (inglês e português), com exemplos e definições de cada item. “Expressõesdo tipo: ‘um passarinho me contou’, ‘pegar o touro à unha’, dentre outras, são amostrasdo que estamos trazendo. Fiz muita pesquisa e existem pouquíssimas obras de expressões idiomáticas no Brasil. Fico orgulhosa de estar lançando a primeira com nome de animais no estado de São Paulo”, afirma Paula.

De acordo com João Paulo Vani, coordenador editorial da HN Editora e Publieditorial, conduzir o projeto do dicionário não foi apenas um desafio enorme, mas uma forma de reconhecimento da editora, que possui conselho acadêmico constituído desde março de 2009. “Uma obra acadêmica do porte de um dicionário traz em sua produção uma série de especificidades, dentre elas, pareceres de especialistas, os chamados pareceristasad-hoc, corroborando a publicação”, explica.

>>>>>>>>>>>>

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire